Grande Golpe!
O Golpe iniciou sua trajetória em 1985, nestes 16 anos de estrada é considerada a melhor de Hard Rock Brasileira. Os fãs puderam acompanhar o trabalho de perto nos shows realizados pelo Brasil, nas principais casas de shows, clubes, praças, auditórios, teatros e casas noturnas. Participaram de várias aberturas de shows de bandas internacionais como: Deep Purple, Jetro Tull, Nazareth. Na mídia estiveram presentes em vários programas de TV, confira os principais: Bem Brasil, Programa Livre, Jô Soares, Metrópolis, Programa M, Mulheres, Ronnie Von, Silvia Popovick .
A primeira fase da banda contou com a presença do vocalista Catalau e terminou com a gravação do disco 10 anos ao vivo (6º CD da banda). Durante a gravação deste disco Catalau se desligou da banda e foi substituído por Rogério Fernandes, que gravou 2 bonus tracks de estúdio, ainda neste disco e se apresentou em vários shows entre 97/98. Rogério Fernandes gravou ainda um video clip especial para programa do canal da Net "Sport TV", com a música Drible de artista. No Festival Primavera do Rock, em setembro de 99, a banda volta com sua formação original, que o público aprovou. O evento aconteceu na Adler em Valinhos e no Aramaçan em Santo André. Contaram com a participação de outras bandas como: Raimundos, Ultraje a Rigor, Capital Inicial, Planet Hump. Em 2000, Kiko Muller assume os vocais da banda, sendo muito bem aceito pelos novos em antigos fãs, e dando continuidade ao excelente trabalho que o Golpe de Estado desenvolve desde o início de sua carreira. [Lagrima Psicodelica]
"É um golpe no estado de espírito das pessoas. Somos uma banda apolítica. O que queremos é golpear os estados depressivos, que não são compatíveis com o rock" (Catalau, sobre o nome da banda)
Biografia completa.
Segue abaixo os albums para download.
Golpe de Estado






